No sentido de dar a conhecer o Técnico, as suas instalações, museus e Laboratórios, a APIST irá organizar visitas abertas à comunidade, na última 4ª feira de cada mês entre as 12:30 e as 13:15.

A primeira visita será ao LAIST – Laboratório de Análises do Instituto Superior Técnico.

O Laboratório de Análises foi criado no final do século XIX (Portaria de 13 de Dezembro de 1892), pelos Professores Charles LePierre e Herculano de Carvalho, ainda no Instituto Industrial e Comercial de Lisboa, o qual deu origem ao Instituto Superior Técnico (IST) mantendo-se nas mesmas instalações até à presente data.

O Laboratório de Análises do Instituto Superior Técnico realiza a análise microbiológica e química em vários tipos de águas, incluindo as análises de águas de nascente e minerais naturais.

Já olhou para o rótulo da sua Água engarrafada? Surpreenda-se.

• Data: 31/01/2024
  • Horário: 12:30 às 13:15